quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Poucas vezes escrevi para ti e talvez sejas dos que mais merecem. Ao pensar em ti, perco-me nas vezes que já estiveste ao meu lado. Perco-me nas vezes que já me deste a tua mão para não cair, nas vezes que já me deste um abraço e me fizeste ver que nunca vou estar sozinha. Perco-me nas recordações, recordações que me fazem sorrir por serem tão nossas, tão verdadeiras. Nunca tive um amigo tão leal como tu. Nunca. E orgulho-me de ti, também por isso. Mas acredita, há muitas razões. Já passámos por diferentes momentos e mesmo nos piores, mesmo quando estávamos chateados, eu sentia-te presente, sentia que estavas ao meu lado como se estivesse tudo bem. E isso torna-te especial. És um rapaz especial. Ninguém é igual a ti, és único. És uma pessoa fantástica, mesmo que por vezes, um estúpido. Tens um bom coração mesmo que por vezes te faças de machista. Mas sabes qual é a diferença entre mim e os outros? É que eu te conheço como a palma das minhas mãos e, em cada atitude, eu percebo o porquê dessa mesma atitude. És o meu irmão mais novo, aquele em quem eu tenho um orgulho interminável, aquele por quem eu faço tudo. Se tiver que ir ao fim do mundo para te ter comigo, então eu vou. Se tiver que lutar contra o mundo inteiro para estares ao meu lado, então eu luto. Se tenho algum medo, esse medo é perder-te.
Quando falo mal contigo, quando te critico ou te chamo à razão, não é porque não gosto de ti, porque gosto de te julgar, porque estou farta das tuas atitudes. O porquê de o fazer é mesmo o contrário, é o facto de te amar e saber que és uma pessoa muito melhor do que aquilo que mostras. Por vezes sou injusta contigo, por vezes penso que deveria dizer-te todos os dias que te amo e que és o melhor irmão do mundo. Não o faço porque não é verdade, porque acredita que é aquilo que de mais verdadeiro sinto. Ao longo destes anos percebi que, mereces muito mais valor, mereces muito mais atenção, mereces muito mais carinho. Percebi que mereces muito mais de mim do que aquilo que te dou. E acredita que vou mudar isso. Obrigada por seres sincero comigo, obrigada por estares sempre lá para mim, nos bons e maus momentos, obrigada por não me julgares e me ajudares a ser uma pessoa melhor. Obrigada por seres o amigo que és. És muito mais que isso, és um verdadeiro irmão, um melhor amigo, um abrigo, uma força. És algo que nunca ninguém vai ser, porque como tu, nunca vai haver ninguém. Não quero que nada mude, quero-te sempre perto, muito perto. Aconteça o que acontecer, tens aqui uma amiga para vida. Obrigada por isto, por aquilo, por tudo. Um verdadeiro amo-te.

de inês fernandes para tiago caldinhas

sábado, 8 de outubro de 2011

Bem, a verdade é que os meus dias têm sido tudo menos fáceis. Há dias em que me sinto feliz, com vontade de sorrir, de falar com toda a gente. Mas, contrariamente, há outros dias que só me apetece estar sozinha num canto, chorar e esperar que a outra parte de mim venha para bem perto. E nesses dias, a melhor solução é estar sozinha, completamente sozinha. É incrível como os meus dias são tão instáveis, é incrível o facto de num dia me sentir tão bem, e noutro me sentir tão fora de contexto, sem saber a razão disto acontecer. O facto das pessoas mais importantes estarem longe, é uma razão para que tal aconteça. Mesmo que estejam psicologicamente comigo, é muito pouco. É dificil estarmos longe daqueles que mais queremos que estejam perto. É dificil passarmos 24 sobre 24 horas a falarmos com alguém por mensagens, sabendo que ñ vamos estar com essa pessoa como tanto queriamos. É dificil querermos um abraço da pessoa que mais amamos e ñ o podermos ter, e porquê? Porque a distância nos separa. Não é muita, mas existe e faz com que muita coisa mude. Como me disseste hoje "para o ano vou estar todos os dias aqui, ao teu lado, e tudo será mais fácil" e eu vou lembrar-me desta frase todas as vezes que sentir a tua falta, vou lembrar-te dos teus beijos, da confiança interminável que tenho em ti, da nossa cumplicidade, dos nossos momentos. Quero que este ano passe rápido e começar o próximo ano com a maior força que alguém pode ter, a força de que vamos ter a pessoa mais importante da nossa vida, ao nosso lado, a todos os momentos, em todas as circunstâncias. Posso estar com alguém, mas sinto-me sozinha e sabes porquê? Porque tu ñ estás. Posso falar com alguém, mas sinto-me sozinha e sabes porquê? Porque é contigo que eu quero falar. É contigo que quero estar. É a ti que quero abraçar. É contigo que quero passar os meus dias, os meus melhores e piores momentos. Tento refugiar-me em pessoas que, de alguma maneira são importantes para mim, mas és tu quem ocupa o meu pensamento, és tu por quem o meu coração chama. És tu e só tu que me completas. E isso não vai mudar. Amo-te.
de inês  fernandes para ivo braz