É dificil exprimir o que sentimos e a única maneira que tenho de o fazer é aqui. Já pensei gritar num sitio longíquo para ninguem me ouvir, já pensei em enterrar-me para ninguém me ver mas nenhuma dessas opções é a mais correcta. "Que injustiça", a verdade é que já ouvi esta expressão vezes sem conta e hoje percebi realmente o que quer dizer. Injustiça é coisa que não falta na maneira como as pessoas pensam, na maneira como as pessoas reagem quando falam sem pensar, na maneira como as pessoas reagem quando falam sem saber do que estão a falar! Injustiça e raiva é o que sinto neste momento. Sentimentos que, na minha cabeça, são o resultado de alguém que fala sem pensar nas consequências. Pois tudo o que dizemos trás consequências, boas ou más, mas a verdade é que trás! Durante 14 anos de vida já passei por muito. Já sorri verdadeiramente, mas também apenas para fingir, por segundos, que não tinha problemas. Já chorei de sofrimento, já chorei de alegria. Já tive bons momentos e outros menos bons. Já tive situações em que disse "será que é o melhor para mim?" mas a consequência desse acto respondeu-me à pergunta que tanto ocupava a minha cabeça. Apesar de tudo, o maior orgulho da minha vida sou eu, porque apesar de tudo o que já passei continuo-o aqui, feliz e com a cabeça erguida na presença daqueles que nunca me abandonaram.
Ao longo da vida fui aprendendo com os meus erros e sei que ainda tenho muito por aprender, muitas lágrimas por deitar e muitos sorrisos por libertar. Uma das minhas maiores qualidades é ser lutadora e por isso, nunca desistirei dos meus objectivos, nunca desistirei de ser feliz pois dentro de mim tenho uma força inesgotável. Nunca baixes a cabeça porque por maior que seja o teu problema, a força que tens para lutar vem de ti e só de ti.
![]() |
inês fernandes
sentimentos.
ResponderEliminarpalavra nenhuma será suficiente para descrever o que se sente por esse simples facto de se sentir, e o que se sente é único. ja la vai o tempo em que isto era rotina por isso, descrever, ou tentar descrever sentimentos é uma tarefa quase impossivel para mim. lembro-me de quando sentia. Sentimento esse que me fazia esquecer de problema alguma, que me punha um sorriso na cara. ja la vai o tempo em que o meu sentimento chama-se Ines, hoje a ines não existe. por colapso meu ou não, hoje estou sozinho e doi. Espero o melhor.
vê
...continua